segunda-feira, 28 de março de 2011

Qual é o verdadeiro número do seu pé?

Hoje queria compartilhar com vocês uma dúvida “terrível” que eu tenho... qual é o verdadeiro número do meu pé? Verdade... até hoje isso é um mistério para mim, pois até pouco tempo atrás eu calçava número 37, mas (não sei como) meu pé encolheu e passei a calçar número 36, entretanto tenho algumas sandálias número 35... tah eu sei que tem a questão das formas serem diferente e tudo mais... ai me fala uma coisa,  como vou saber qual número escolher quando fizer uma compra online? meu dilema é esse... toh loca por uma sandália que achei em um uma loja virtual (quando comprar lá falo dela aqui para vocês), mas não sei que tamanho escolher.
Foi pensando nisso que sai em busca do verdadeiro tamanho do meu pé. Bem, achei várias coisas interessantes que quero dividir com vocês, olha ai:

-CÁLCULO MATEMÁTICO:

Morreria sem saber dessa conta matemática... é bem interessante e dar para você fazer, pois e é super simples.
1. Sente-se em uma cadeira e coloque o seu pé firmemente sobre uma folha de papel
2. Com um caneta faça o desenho do seu pé na folha, se você achar muito complicado peça para outra pessoa traçar o contorno total do seu pé. È importante que a caneta permanecer sempre perpendicular ao papel, e também deve ser pressionado suavemente na parte lateral do seu pé durante todo o traçado. Faça isso com os dois pés
3. Com uma régua ou fita métrica, meça o comprimento do traçado em centímetros, desde do calcanhar a ponta do dedo. Meça ambos os desenhos e utilize a maior medição obtida. Deve- se subtrair 2 mm aos números. Serve para melhor acomodar o pé devido ao espaço entre o tamanho do pé e a marca feita pela caneta.

4. Coloque essa medida (c = comprimento do pé em centímetros) na equação abaixo:
N = (5c + 28) / 4
N= n° do sapato
Eu testei no meu pé e deu que meu número era 36,5, pelos depoimentos isso funciona mesmo, mas não é 100% certo.
-TABELA:
Repita os procedimentos 1, 2, 3, e 4
5. Com a medida final, consulte a tabela para pés femininos e verifique o número mais próximo:

Até que deu um pouco certo (mais ou menos 26, só 0,5 de diferença do outro método), mas caso não funcione muito bem para você (isso deve ser feito preferencialmente em pés sem deformidades) é preferível escolher um sapato frouxinha, que um super apertado. 

quinta-feira, 24 de março de 2011

Unhas metalizadas, tendência outono/inverno

Grande tendência para esse inverno são os esmaltes metalizados, várias famosas já aderiram a onda, mas elas normalmente usam adesivo da marca Minx que são moldados pelo calor na unhas deixando a cor mais uniforme.



Mas muitas marcas já prepararam os seus exemplares, por exemplo, a Impala já tinha os seus (linha dos cromados na cor prata e ouro), a Risque também não perdeu tempo, e apresentou vários nesta tendência ( BronzeFilete, Risqué Rock’n Roll, Risqué Psico, Risqué Isabeli, Risqué Tatoo), Chanel também lançou os seus (Graphite, Black Pearl).







Bem, como aqui demora pacas para um lançamento de esmalte chegar eu me lembrei de que tinha comprado um esmalte azul meio metálico décadas atrás. A marca não é uma Chanel da vida, ai ele não é tão metálico assim, mas para melhorar a situação eu coloquei o Prata cromo da Impala por baixo para ver se dava uma base mais brilhosa e por cima o esmalte da Ludurana Sólida (uma camada de cada) olha ai como ficou:



xero, carol

quarta-feira, 23 de março de 2011

Eu sou: Baixinha

Uma das coisas que sempre me incomodou foi minha altura, quer dizer a falta da mesma, já que não custava nada uns 15 -20 cm a mais. Mas o lado bom dessa história é que eu posso usar saltos com mais de 10cm de altura e ninguém me pergunta como tá muito frio em cima. rsrsrs  E para ajudar a disfarçar nossa pouca estatura, fiz uma lista com algumas diquinhas e para ilustras escolhi duas três gigantes para nos inspirarmos, quero dizer três baixinhas lindas e super estilosas: Gêmeas Olsen e Mirolasva Duma.


Dica 1. Criar uma linha vertical no corpo. Por isso evite roupas que tenham listras horizontais e calças com barra italiana ou dobradas. Uma boa pedida é usar um blazer ou jaqueta aberta e mais compridas.

Dica 2. Evitar vestidos longos (aqui entra também as saias). Isso é o que dizem, mas na minha opinião isso não deve ser levado ao pé da letra, mas é bom evitar vestidos muito vaporosos e preferir os modelos mais simples.



Viram como as duas passaram por vestidos e saias longas sem ficarem "esquisitas'?
Dica 3. Cintura no lugar. Roupas com a cintura alta tendem a dar uma sensação de alongamento. 



Dica 4. Evite estampas muito grandes. Prefira estampas mais discretas e dê preferência looks monocromáticos.

Dica 5. Salto alto. Também não é para sofrer o dia inteiro de salto, mas quando a ocasião permitir use a abuse.



Espero que tenha ajudado.
bjus , 
Nara



terça-feira, 22 de março de 2011

Qual será sua cor (tom da pele) na MAC?

Gente muito triste... fui fazer unas compras na strowberry.net e sai escolhendo a cor mais clara do pó Studio Fix que tinha lá (pessoa que nunca usou um pó da Mac)... resumindo comprei a cor errada (uns 20 tons acima do meu). Aprendi com meu erro... após uma pesquisinha na net agora sei qual é a melhor cor para mim, e ainda bem que tenho como corrigir o meu erro, minha amiga vai p Miami na semana santa ( já estou preparando minha listinha... OBG Luh!).

Bem, agora vou compartilhar com vocês o meu "super" conhecimento da Mac:


A linha geral que a mec usa é essa: NW(neutral warm), NC (neutral cool), C  (cool) e a N (neutral).

Onde:
NW: Para peles que são mais para os tons bege rosada.
NC: Para peles que são mais para os tons bege dourada.
C: Para peles que são mais para os tons amarela-oliva.N: Para você que não tem nenhum tom muito característico, você é uma pessoa mais “bege” pode usar este tipo de tom.

Agora vamos para os números das cores :
  • Peles claras: até 30
  • Peles médias: entre 35 e 42
  • Peles escuras: entre 45 e 60
Para ajudar sai catando na net várias fotos dos tons na pele e fotos:

Mineralize Foundation 

Mineralize Skinfinish Natural

Studio Fix Powder Plus Foundation





Para mim a melhor opção é NW20

 XerO
Carol


segunda-feira, 21 de março de 2011

Maquiagem para fotos em estúdio.


Olá pessoas!!! Muito feliz mesmo, vou me formar... como vocês já viram nos batemos nossas fotos para o álbum esse final de semana, teve além das fotos externas as fotos em estúdio, e foi nesse momento que veio a ideia de um post para o blog. O fotografo falou que tínhamos que nos maquiar em um maquiador que soubesse a diferença entre maquiagem de festa e maquiagem de foto em estúdio... ai eu pensei com meus botões e qual é essa diferença? Bem, é isso que eu quero falar para vocês. Após uma pesquisada básica e tira duvidas com maquiador achei uma resposta para minha pergunta:

Regra N° 1: Nada de brilho



A maquiagem para foto deve ser mais fosca possível, pois o brilho reflete a luz e você vai ficar com a cara mais iluminada do mundo. Outra dica esta na hora de aplicar o pó para diminuir o brilho, nada que carregar a mão e colocar um reboco na cara, isso só vai fazer com que suas marcas de expressão e suas rugas fiquem mais realçadas.

Regra N° 2: Menos é mais



Isso mesmo, a maquiagem deve ser para corrigir as impressões (minimizar o trabalho do Photoshop) nada de pesar demais nos olhos, uma sombra champagne com marrom com um olho definido fica ótimo e você pode ainda tentar balancear, ser usar um pouco mais de batom é melhor não abusar no olho (vice-versa). 

Regra N° 3: Corretivo é mais que permitido



Use os de tons mais claros, para clarear as seguintes áreas do rosto;        
-Parte de baixo dos olhos 
- Pálpebras  
- Internamente em marcas de expressão (rugas)        
Use o tom médio ou escuro para cobrir manchas, espinhas ou imperfeições da pele. Eles também poderão ser usados para afinar o nariz e suavizar os contornos do rosto.

Dica:

Gente, tem outras dicas que eu quero dividir com vocês... sabe quando você tira aquela foto quando era adolescente e achava que estava abalando com a seu look super moderno e agora depois de anos se olha nesta foto e pensa: Meu Deus o que era isso que eu estava usando? É essa a dica, não adianta você bater fotos que vão ser guardadas para sempre ( formatura, casamento, 15 anos...) com roupas, acessórios, esmaltes modernos demais, pois no futuro isso não será moderno, será BREGA!

Para os homens tem outra dica legal, tire a barba somente no dia da foto, isso vai fazer com que o rosto não fique cinza.


Xero grante, até amanhã!
Carol

domingo, 20 de março de 2011

Dia Feliz!!!!

Oi gente!

Desculpem nosso sumiço, mas como vocês sabem nós estamos nos formando esse semestre e também somos da comissão de formatura. Então quem passou ou está passando por isso sabe como é difícil viver nessa época. rsrsrs


Ontem nós fomos tirar as fotos para o álbum e obrigamos os namorados das amigas, no caso o namo da Carol e da Ana  (Bigada Ravi e Rodrigo!) a ficarem hooooras tirando fotos nossas. Chega de blá, blá, blá e vamos as fotos.











Quando tivermos as fotos oficiais eu coloco aqui também.

bjusss,

 Nara

domingo, 13 de março de 2011

Pente ou Escova?

Oi gente! 

Hoje eu estava lendo uma matéria no site Bolsa de mulher e achei interessante compartilhar com vocês, o assunto é sobre os tipos de escovas e pentes e para qual o tipo ideal para cada cabelo.

Quem se interessar pelo assunto é só clicar aqui .



sábado, 12 de março de 2011

agora eu tenho os meus Bumpits


Muito feliz agora eu tenho os meus bumpits, adquirir eles na loja Ho la la e amei do fundo do meu coração! Gente sempre via no youtube tutoriais e tinha muita vontade de ter um, ai comprei o meu e não me arrependo, é super prático! olha ai como colocar:
Primeiro vc separa a parte de cima do cabelo: 




Divida uma mecha de cabelo da parte de tráz e desfie essa mecha todinha, ai basta colocar fixador: 




Pronto, agora coloque o bumpets em cima da mecha desfiada, ele tem uns dentinhos que ajudam a fixar o bumpit ali: 


Depois separe outra mecha ( do meio) desfie só a parte de trás da mecha e coloque fixador, ai basta colocar por cima do bumpit e colocar mais fixador: 


Agora separe a mecha da frente e coloque por cima, colocando fixador:


Pronto agora é hora de deixar a criatividade falar, se vc não tiver muito criativa nesse dia, basta se inspirar nos penteados abaixo e sair linda por ai








 xero carol

terça-feira, 8 de março de 2011

8 de Março





Hoje é o dia internacional da mulher e quero desejar para vocês um parabéns do fundo do meu coração, espero que assim como as mulheres vem lutando todos os anos por os seus direitos, você também tenha coragem de lutar pelo os seus.

Parabéns para todos nós! 
carol

segunda-feira, 7 de março de 2011

Esmalte da semana

Aqui estou em pleno carnaval no aconchego da minha casinha só relaxando, sabe pra falar a verdade... não gosto muito do carnaval, nada contra, mas prefiro coisas mais tranquilas e sem muita bagunça. Mas tem uma coisa que eu adoro no carnaval: vc pode sem medo se entupir de brilho que tah valendo. Pensando nisso fiz minha unhas da semana, tah não está tão brilhante assim, mas adorei o toque de raio de luz.



Bem, pra começar coloquei só uma camada do Hits Speciallità 672 cremoso e por cima outra camada do Hits Speciallità  333 Art. Glitter, esse ultimo é lindo pro si só, ele dar um brilhinho branco lindo. Ai pra completar coloquei o Raio de luz da Impala; no vidrinho achei a coisa mais linda, o problema é que dar um trabalho danado colocar vários brilhinhos na unha, o negócio só tem base e nada de grudar o tal raio de luz, mas ai depois de várias mãos do esmalte ficou uma quantidade razoável de brilho na unha. Olha ai com ficou:



xero, carol

sábado, 5 de março de 2011

Testando 3 minutos milagrosos tratamento Pantene


Gente eu acredito em milagres! Serio, eu super que acredito no 3 minutos milagrosos tratamento Pantene! Como sempre esqueço do meu cabelo e só acabo lembrando quando ele tah uma palha... foi ai que o milagre surgiu na minha vida. Comprei o pacote com três no Carrefour por 9 e pouco e quando comecei a usar não me arrependi de ter gasto meu dinheirinho nele... o negócio é milagroso mesmo olha ai o antes e o depois:

Até a parte pintada ficou mais hidratada e brilhosa, não ficou aquele "fui na praia e pintei meu cabelo de parafina"


 Bem, eu usei ele todos dos dias em que eu lavava o cabelo (dia sim e dia não), aplicava ele só depois do shampoo e quando tirava o excesso de agua do cabelo, depois era só esperar por três minutos que o milagre estava feito (quando tirava o produto do cabelo eu colocava em seguida o condicionador), gente o meu cabelo ficou super macio e muito brilhoso ( todo mundo que via pedia para pegar no meu cabelo... tava tão orgulhosa!) e não fica aquela coisa oleosa grudada na cabeça... presenciei um milagre.



 O único ponto chatinho é pq tem só um pouquinho na embalagem (15ml), a ampola dar para um cabelo longo ou médio  (para tirar o finalzinho do creme é um sacrifício sem fim), mas no geral o produto está aprovadissimo. Fica a dica para aquelas que pretendem esquecer do cabelo no carnaval e só vão lembrar dele na quarta-feira.