segunda-feira, 28 de março de 2011

Qual é o verdadeiro número do seu pé?

Hoje queria compartilhar com vocês uma dúvida “terrível” que eu tenho... qual é o verdadeiro número do meu pé? Verdade... até hoje isso é um mistério para mim, pois até pouco tempo atrás eu calçava número 37, mas (não sei como) meu pé encolheu e passei a calçar número 36, entretanto tenho algumas sandálias número 35... tah eu sei que tem a questão das formas serem diferente e tudo mais... ai me fala uma coisa,  como vou saber qual número escolher quando fizer uma compra online? meu dilema é esse... toh loca por uma sandália que achei em um uma loja virtual (quando comprar lá falo dela aqui para vocês), mas não sei que tamanho escolher.
Foi pensando nisso que sai em busca do verdadeiro tamanho do meu pé. Bem, achei várias coisas interessantes que quero dividir com vocês, olha ai:

-CÁLCULO MATEMÁTICO:

Morreria sem saber dessa conta matemática... é bem interessante e dar para você fazer, pois e é super simples.
1. Sente-se em uma cadeira e coloque o seu pé firmemente sobre uma folha de papel
2. Com um caneta faça o desenho do seu pé na folha, se você achar muito complicado peça para outra pessoa traçar o contorno total do seu pé. È importante que a caneta permanecer sempre perpendicular ao papel, e também deve ser pressionado suavemente na parte lateral do seu pé durante todo o traçado. Faça isso com os dois pés
3. Com uma régua ou fita métrica, meça o comprimento do traçado em centímetros, desde do calcanhar a ponta do dedo. Meça ambos os desenhos e utilize a maior medição obtida. Deve- se subtrair 2 mm aos números. Serve para melhor acomodar o pé devido ao espaço entre o tamanho do pé e a marca feita pela caneta.

4. Coloque essa medida (c = comprimento do pé em centímetros) na equação abaixo:
N = (5c + 28) / 4
N= n° do sapato
Eu testei no meu pé e deu que meu número era 36,5, pelos depoimentos isso funciona mesmo, mas não é 100% certo.
-TABELA:
Repita os procedimentos 1, 2, 3, e 4
5. Com a medida final, consulte a tabela para pés femininos e verifique o número mais próximo:

Até que deu um pouco certo (mais ou menos 26, só 0,5 de diferença do outro método), mas caso não funcione muito bem para você (isso deve ser feito preferencialmente em pés sem deformidades) é preferível escolher um sapato frouxinha, que um super apertado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário