sexta-feira, 20 de agosto de 2010

S.O.S Cabelos cacheados: Gelatina

É isso mesmo, vocês não estão lendo errado.

Na minha saga para manter os cabelos no lugar, achei uma solução para deixar os cachos mais definidos e que aguentasse várias horas. E para conseguir isso usei uma técnica que achei na net, a príncipio fiquei com medo de usar, mas pensei: Se eu como e não me causa nada no meu cabelo então vai dar certo! E deu.

Anotem a  receita:


1. pacote de gelatina incolor
2. 500 ml de água
3. 2 colheres de sopa de creme sem enxágue


Dissolva a gelatina em 250 ml de água fervendo

Depois de dissolvida, acrescente o restante da água e o creme.

Coloque o produto em um borrifador e aplique nos cabelos o tanto que você quiser (ou  achar que está bom)

Guarde o que sobrar na geladeira e quando for usar novamente leve ao microondas por 1 minuto.


* A quantidade de produto vai depender do gosto de cada uma, tem menina que gosta de andar com o cabelo duro e outras não.

* Se você achou que seu cabelo está muito duro, você tem duas opções: ou dilui um pouco mais a mistura para a próxima vez que for usar; e a outra é para depois que o cabelo secar, basta dar uma esticadinha de leve nos cachos durinhos que a gelatinha "solta" um pouco.





Espero que eu tenha ajudado mais um pouco hoje.

bjus,
Nara

4 comentários:

  1. Eu estou seguindo essa receita para manter minhas madeixas lindas, mas já dilui mais a mistura, mas meu cabelo continua duro e demora mto a secar msmo tirando o excesso vc tem alguma dica pra secar mais rapido e pra não ficar duro sem ter que puxar??
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Para secar mais rápido você pode usar um secador com difusor, q além de secar vai deixar os cachinhos mais enrolados. Para não ficar tão duro experimente colocar 1 colher de sopa cheia de gelatina em vez do pacotinho, ok? Ah! diminua também a quantidade de você está colocando no cabelo, pode ser excesso de produto.Espero q agora dê certo!

    bjus

    Nara

    ResponderExcluir
  3. Posso usar gelatina com sabor?é mais fácil achar.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca usei gekatina com sabor não, mas já vi algumas pessoas usando e não tiveram nenhum problema. eu particularmente não gosto prefiro o incolor pq fica o cheirinho dos produtos que eu usei e nao o aroma da gelatina. bjus

    ResponderExcluir